VADEADORES NEOPRENO PESCA 3 MM TERMO CAPERLAN

Surgiu a necessidade de um vadeador para aquelas pescas menos demoradas, em que a qualidade e o preço tinham bastante influência.

Como por norma utilizo o fato de mergulho e umas botas normais, o que me permite pescar tanto dentro de água como em rocha, mas que custam a vestir e chego a ficar cansado só de passar os vedantes mesmo com o uso de meias ou de sacos plástico... Depois de pesquisar e ver qual o melhor rácio qualidade/preço/facilidade de vestir acabei por optar pelos vadeadores de 3mm com bota incorporada da Capelan (Decathlon).

O preço, menos de 70€, ia ao encontro do que queria gastar visto que servirão apenas para pescas mais rápidas de 1 ou 2h no máximo, em que o tempo perdido a equipar teria de ser minimo.


Apesar de terem sido testados apenas uma vez, seguem as considerações gerais de uma pesca de 2h.

A favor:

  • Facilidade de vestir com o minimo de esforço e a rapidez;
  • Bastante confortáveis. As botas ao serem de borracha é bom utilizar ou 2 pares de meias, ou umas meias de neoprene. Não notei qualquer desconforto durante o tempo de pesca, muito pelo contrário. Fiquei bastante agradado com a compra
  • Reforços nas pernas, facilmente observáveis na foto.
A temperatura estava a 9 graus, e tanto dentro, como fora de água extremamente confortáveis apesar de terem apenas 3mm (o fato que utilizo é de 5.5mm e pouca diferença senti neste dia.)

Contra:

  • Visto que foi a primeira utilização apenas vi um contra. A ausência de cinto para apertar na cintura. Visto que tenho um cinto de uns outros vadeadores mais antigos resolveu-se depressa. Presumo que a ausência de cinto se deva ao facto dos vadeadores serem de neoprene, o que lhes confere uma flutuabilidade que os de PVC (por exemplo) não têm. De qualquer forma penso que por questões de segurança poderiam adicionar um cinto nestes.

A nivel de limpeza é suficiente uma passagem por água doce, e deixar a secar de pernas para o ar, e assim prolonga-se a durabilidade dos mesmos.

Se vão durar? Só o tempo o dirá, mas em resumo cumprem bastante bem com o pretendido.




Comentários

Mensagens populares